TELEVENDAS
(11) 2203-2220

EQUIPAMENTOS DE COMBATE A INCÊNDIO

Equipamentos de combate a incêndio é o extintor ou as mangueiras, ambos muito importantes, de fato, entre em contato conosco para mais informações.

SOLICITAR ORÇAMENTO

EQUIPAMENTOS DE COMBATE A INCÊNDIO

SOBRE EQUIPAMENTOS DE COMBATE A INCÊNDIO, O QUE SÃO E ONDE ENCONTRAR

Na maioria dos casos, quando falamos sobre incêndio, a primeira associação é a devastação e um ambiente irrecuperável, quando o correto mesmo deveria ser pensar na prevenção com equipamentos de combate a incêndio, por exemplo.

Apesar da evolução nesse sentido, muitas pessoas acham que o único exemplo de equipamentos de combate a incêndio é o extintor ou as mangueiras, ambos muito importantes, de fato. No entanto, além desses, existem outros diversos equipamentos que são de extrema importância. Saiba mais sobre isso aqui.

QUAIS OS PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE COMBATE A INCÊNDIO?

Como dissemos há pouco, existem vários equipamentos de combate a incêndio, sendo os seguintes alguns dos mais importantes:

  • O extintor de incêndio: o mais acessível, cujo funcionamento é baseado em pressão interna, possui água ou outro componente químico em seu interior.
  • As mangueiras de incêndio: Existem 5 tipos de mangueiras: a tipo I, que é direcionada aos prédios residenciais, as do tipo II, que são direcionadas ao Corpo de Bombeiro, prédios comerciais e indústrias, as do tipo III, utilizadas pelo Corpo de Bombeiros, área naval e industrial, tipo IV resistente a abrasão e superfícies quentes e a tipo V resistente a abrasão produtos químicos e superfícies quentes.
  • A Iluminação de emergência – que é necessária nos ambientes que possuem a partir de dois pavimentos e grande circulação de pessoas. Esse recurso tem como objetivo o fornecimento constante de iluminação quando em casos de queda de eletricidade e outras circunstâncias;
  • Sinalização – é de extrema importância também, devendo ser instaladas nos locais corretos, uma vez que, assim como a iluminação de emergência, serve para auxiliar a saída em casos de acidente.

NÃO PERCA TEMPO, ADQUIRA JÁ SEUS EQUIPAMENTOS DE COMBATE A INCÊNDIO

Na Bombeiros.com.br você tem acesso a tudo que há de novidade no que diz respeito aos equipamentos de combate a incêndio. Aqui você conta com um atendimento especializado, sendo possível garantir a melhor solução a cada demanda, otimizando assim o tempo e recursos dos clientes.

Na Bombeiros.com.br você conta com assistência em tempo integral, profissionais treinados e habilitados, bem como uma estrutura de serviço inteligente e acesso fácil a qualquer equipamento de combate a incêndio. Entre em contato conosco!

PARA SABER MAIS SOBRE EQUIPAMENTOS DE COMBATE A INCÊNDIO

Ligue para 11 2203-2220 ou clique aqui e entre em contato por email.




Macacão de combate a inceñdio

Mas afinal de contas, o que é um macacão de combate a incêndio ?

Quando se fala em “macacão” a ideia que nos vem de imediato é de uma roupa confortável, própria para o descanso e para o tempo de “não trabalho “.

Entretanto, o macacão ao qual nos referimos neste artigo é de natureza totalmente diferente daquele, haja vista que este faz parte da vestimenta necessária para que um bombeiro possa realizar suas tarefas com toda a segurança corporal.

Portanto, este item é de extrema importância no exercício da função do corpo de bombeiros, sem o qual a atuação do profissional se torna extremamente arriscada.

De que é feito um macacão de combate a incêndio? 

Para que esta vestimenta possa conferir a proteção necessária ao corpo do Bombeiro é preciso que seu tecido seja resistente às altas temperaturas e outros riscos.

Sendo assim, ele é confeccionado com um tecido de aramida e possui  faixa refletiva, além disso sua gola e  mangas são compridas conferindo proteção contra queimaduras.

Existem ainda alguns modelos que  também possuem elástico na cintura, esse elástico facilita o ajuste, deixando o corpo humano totalmente protegido.

Dessa maneira, o uso do macacão de combate a incêndio se faz fundamental para que o bombeiro fique seguro mesmo próximo ao fogo, sem que haja riscos de queimaduras pelo corpo.

E se tratando de uma vestimenta que exige muita segurança, deve ser adquirida com uma empresa que atue especialmente nesse ramo.

Em qual empresa devo comprar o meu macacão de combate a incêndio?

A bombeiros.com.br é com certeza a empresa certa onde você irá encontrar o macacão de combate a incêndio de melhor qualidade e durabilidade, que  proporcionará a segurança necessária para quem trabalha nessas frentes com equipamentos de combate a incêndio.

Além do mais, a Bombeiros.com.br conta com profissionais qualificados e funcionários que estão treinados para atender seus clientes da melhor forma, retirando todas as suas dúvidas.

Por isso, não perca mais tempo, entre agora mesmo em contato conosco para fazermos o orçamento de seu macacão de combate a incêndio.

Bota de combate a incêndio

O que é e qual a sua função deste equipamento de combate a incêndio ? 

A bota de combate a incêndio é um dos itens de proteção utilizados pelos bombeiros e brigadistas de incêndio durante seu trabalho.

O objetivo deste calçado é conferir maior proteção à integridade física daqueles que trabalham nessas frentes, permitindo assim que o exercício de sua função seja feito de forma segura.

Além disso, essa bota também é conhecida como bote de segurança para bombeiro ou bota de aproximação.

Entretanto, independente de sua nomenclatura, o objetivo final deste item é proteger  especificamente, os pés e as pernas dos bombeiros e  brigadistas de incêndio.

Componentes da Bota de combate a incêndio da loja Bombeiros.com.br

A bota de combate a incêndio é um dos itens da linha Bombeiros.com.br, empresa com mais de dez anos de atuação, e ela é confeccionada com as seguintes características:

um dos equipamentos de combate a incêndio indispensáveis

  • Mescla de elastômeros naturais e sintéticos;
  • Vulcanizada na cor preta com uma faixa amarela de aproximadamente 30mm envolvendo toda a borda da sola;
  • Suporte lateral não permitindo deformações;
  • Protetor da tíbia 65mm x 150mm;
  • Protetor calcar até a altura aproximada de 120 mm na cor amarela;
  • Revestimento interno em feltro térmico com 4mm;
  • Biqueira de aço inoxidado;
  • Palmilha de aço recoberto,
  • Solado em peça única de borracha moldada sob pressão com sistema de escoamento de líquidos e antiderrapantes.

Em qual empresa comprar minha bota de combate a incêndio? 

A bota de combate a incêndio é um dos itens da linha da bombeiros.com.br sendo um produto confeccionado por profissionais qualificados, o que garante seu alto nível de qualidade.

Por isso, se tratando da bota de combate a incêndio ou qualquer outro item deste ramo, a bombeiros.com.br é o lugar certo para a aquisição de seu produto, lugar onde a procedência é garantida.

Hidrante de coluna

O que é ? 

O hidrante de coluna consiste em um equipamento muito utilizado pelos bombeiros em ocorrências de incêndio de grandes proporções. E sua função mais importante  é servir de ponto de abastecimento das viaturas do Corpo de Bombeiros durante ocorrência de incêndio.

Dessa forma, este equipamento fica ligado à rede pública de abastecimento de água para que situações de emergência o corpo de bombeiros possa utilizá-lo na extinção da queima.

Além disso, os hidratantes também podem ser utilizados para outras aplicações, como por exemplo, em limpeza de espaço público, em caso de inundações e outros desastres.

Porém, assim como outros equipamentos de extinção de incêndio, o hidrante de coluna nunca deve ser utilizado por  um cidadão comum, visto que seu uso pode ser perigoso para pessoas sem o devido treinamento.

Por isso, esse equipamento deve ser utilizado somente  por especialistas que já possuam afinidade com seu uso.

Quais são os tipos de hidrante de coluna?

A linha de hidrantes da Bombeiros.com.br conta com três tipos de hidrante de coluna com funções diferenciadas, podendo ser utilizados nos mais variados ambientes e situações.

Além disso, cabe salientar que todos eles são fabricados em ferro fundido ou aço, com isso resistência e durabilidade são características marcantes destes produtos.

Hidrante de coluna T 4” 2 saídas 2. ¹/²

O hidrante de coluna T 4” 2 saídas 2 ¹/²  é feito em aço carbono, e conta com válvulas de 45 graus na saída, podendo assim ser montados no final da rede de abastecimento. Este tipo de hidrante é muito comum nas indústrias de forma geral.

Hidrante de coluna tipo Y flangeada

O Hidrante de coluna tipo Y flangeada possui  válvulas angulares de 90 graus em suas saídas. Ele é instalado em redes de abastecimento, sendo colocado em pontos estratégicos de um parque industrial.

Hidrante de coluna Y 4” 2 saídas 2. ¹/²

O Hidrante de coluna Y 4” 2 saídas 2. é fabricado em aço carbono e conta com válvulas de 90 graus em suas saídas.

Em qual empresa comprar um Hidrante de coluna?

Os hidrantes de coluna fornecidos pela empresa Bombeiros.com.br possuem qualidade inquestionável, pois além de haver a verificação de todos os detalhes do produto, incluindo-se os prós e contras, os fornecedores deste produto são criteriosamente selecionados, para que nossos clientes possam ter acesso a um equipamento de alta qualidade.

Luminária autònoma de emergência LED  

Para que serve e em quais ambientes instalar uma luminária de emergência LED?  

As luminárias de emergência são importantes em momentos onde há falta de iluminação oriunda de uma queda de energia elétrica.

Nestes momentos, a luminária autônoma de emergência LED torna-se um importante meio de se garantir a segurança dos ocupantes das edificações, em casos onde seja necessário o abandono de ambientes pouco iluminados que coloquem em risco a vida dessas pessoas.

Sendo assim, seja no ambiente de trabalho ou em casa, a luminária de emergência LED pode ser muito útil em momentos de risco e de emergências.

Como funciona uma luminária autônoma de emergência LED? 

A luminária autônoma de emergência LED possui três tamanhos: pequeno, médio e grande. Sendo assim , pode-se fazer a instalação deste equipamento em diferentes locais, sendo possível ainda que uma pessoa possa carregá-la consigo caso necessite se locomover em um ambiente escuro.

A luminária autônoma de emergência normalmente não precisa de manutenção, mesmo depois de muito tempo de utilização, sendo preciso apenas que sua bateria seja trocada uma vez ou outra, e o seu carregamento é realizado em tomadas quando há energia elétrica no local.

Além disso, pode-se  encontrar tipos de luminárias que podem ser instaladas em locais com umidade e ao relento, e também aquelas que são próprias para a residência, bastando apenas se buscar este equipamento no lugar certo!

Aonde devo comprar a luminária para minha casa e/ou empresa?

Para se adquirir um equipamento de qualidade, seja ele qual for, é importante se procurar no lugar certo.

Dessa forma, se tratando de luminária autônoma de emergência led, a empresa  que possui os equipamentos de melhor qualidade é a Bombeiros.com.br. Uma empresa idônea, com tradição e que a mais de uma década vem se destacando no mercado pela qualidade dos serviços prestados.

Esta empresa, se destaca por fornecer a luminária autônoma de emergência led, bem como outros produtos voltados especificamente para o combate a incêndio e segurança em geral, para a sua empresa e/ou residência.

Sendo assim, não perca tempo, entre em contato agora mesmo com a Bombeiros.com.br para solicitar um orçamento e também para saber mais sobre os seus produtos e conhecer seu catálogo.

Na Bombeiros.com.br sempre há profissionais especializados no assunto para tirar suas dúvidas e te ajudar a fazer a melhor escolha para o seu estabelecimento.

Produtos Relacionados

LUMINÁRIA AUTÔNOMA DE EMERGÊNCIA LED

Luminária autônoma de emergência led tem três tamanhos: pequeno, médio e grande. Dessa forma, ela permite que seja instalada em diversos locais diferentes.

Luminária autônoma de emergência led tem três tamanhos: pequeno, médio e grande. Dessa forma, ela…

Solicitar Orçamento

LANTERNA PORTÁTIL A PROVA DE EXPLOSÃO

Lanterna portátil a prova de explosão é indicada para uso em locais com riscos de explosão e pode ser utilizada por pessoas que vivam ou trabalhem.

Lanterna portátil a prova de explosão é indicada para uso em locais com riscos de…

Solicitar Orçamento

LAUDO DO BOMBEIRO

Laudo do bombeiro um espaço como uma boate, uma torre comercial ou um circo, por exemplo, corre um sério risco de estar sujeito a incêndio sem que ninguém saiba.

Laudo do bombeiro um espaço como uma boate, uma torre comercial ou um circo, por…

Solicitar Orçamento

Regiões onde a bombeiros.com.br atende equipamentos de combate a incêndio

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembu
  • Perdizes
  • Perus
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guaianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Mooca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do Sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caieiras
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Principais cidades e regiões do brasil onde a bombeiros.com.br atende equipamentos de combate a incêndio

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • MagéItaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafaiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos Campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Paulista
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • Caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba