TELEVENDAS
(11) 2203-2220

ROUPA DE COMBATE A INCÊNDIO

Roupa de combate a incêndio não pode ser utilizada sem que o seu usuário passe por um rigoroso treinamento a fim de descobrir se lhe é eficaz ou não.

SOLICITAR ORÇAMENTO

ROUPA DE COMBATE A INCÊNDIO

A PRINCIPAL FINALIDADE DA ROUPA DE COMBATE A INCÊNDIO

roupa de combate a incêndio é um dos produtos disponíveis na Bombeiros.com.br. Trata-se da vestimenta pensada para oferecer uma maior segurança a seus usuários. É o tipo de vestimenta que oferece proteção contra as substâncias químicas que podem estar presentes nos locais de incêndio.

ROUPA PARA BOMBEIROS

SOBRE AS FUNÇÕES DESSE TIPO DE ROUPA

Uma das principais funções de uma roupa de combate a incêndio é proporcionar mais conforto e ajudar no descolamento do bombeiro ou brigadista na hora da ação.

Além disso, tem a função de oferecer uma boa visibilidade, contendo partes que possam refletir na luz nos lugares com pouca ou sem iluminação.

ALGUMAS PRECAUÇÕES REFERENTES À ROUPA DE COMBATE A INCÊNDIO

roupa de combate a incêndio não pode ser utilizada sem que o seu usuário passe por um rigoroso treinamento a fim de descobrir se lhe é eficaz ou não. Isso porque esse tipo de roupa, na maioria das vezes, possui três camadas:

  • Uma estrutura externa;
  • Uma barreira de umidade;
  • E um forro térmico.
  • Ou seja, não é um tipo comum de vestimenta, nem deve ser usada sem orientação adequada.

OS TIPOS DE ROUPA DE COMBATE A INCÊNDIO DISPONÍVEIS NA BOMBEIROS.COM.BR

No que diz respeito, tais tipos de roupa de combate a incêndio disponíveis na Bombeiros.com.br, destinada a bombeiros ou brigadistas de incêndio, podemos citar:

  • Calça para combate a incêndio;
  • Calça comprida;
  • Jaqueta para combate a incêndio;
  • Casaco ¾;
  • Capa de combate a incêndio 7/8.
  • Todos os produtos têm alto nível de qualidade, disponíveis na Bombeiros.com.br.

POR QUE OPTAR PELA ROUPA DE COMBATE A INCÊNDIO DA BOMBEIROS.COM.BR?

Se você está em busca da roupa de combate a incêndio com garantia de qualidade desde o material de fabricação até seu acabamento, é na Bombeiros.com.br que você encontra. Trata-se da marca brasileira especializada em produtos de segurança cuja linha de soluções é uma das mais completas do mercado.

veja roupa de bombeiro combate a incendio

SOBRE A BOMBEIROS.COM.BR

A Bombeiros.com.br é uma marca experiente que já soma mais de uma década de atuação nesse segmento, referência na fabricação e comercialização de produtos de alto nível.

Conheça toda a nossa linha de produtos e serviços!

PARA SABER MAIS SOBRE ROUPA DE COMBATE A INCÊNDIO

Ligue para 11 2203-2220 ou clique aqui e entre em contato por email.




Perguntas frequentes

Quais são os dispositivos de combate a incêndio que auxiliam nos momentos iniciais do incêndio?

Os dispositivos de combate a incêndio que auxiliam nos momentos iniciais do incêndio são fundamentais para se evitar que a queima se propague rapidamente, ocasionando assim maiores prejuízos materiais e riscos à vida das pessoas.

Alguns destes dispositivos são os extintores de incêndio, os hidrantes e os chuveiros automáticos, que se foram utilizados corretamente podem ser muito úteis no combate à queima nos momentos iniciais de um incêndio.

Sendo assim, se faz necessário que o usuário conheça as particularidades de cada dispositivo, seus efeitos, composição, indicação bem como o modo de uso.

  Quais objetos os bombeiros usam?

Sabe-se que não existe apenas um tipo de bombeiro, portanto as funções bem como os equipamentos de segurança necessários para cada  classe pode variar.

Entretanto, de modo geral, os EPIs necessários para  o trabalho seguro do bombeiro são:

  • Bota para Bombeiro;
  • Capuz Balaclava;
  • Capacete;
  • Uniforme profissional para Bombeiro;
  • Luva de Segurança;
  • Equipamento de proteção respiratória;
  • Equipamentos para trabalho em altura;
  • Proteção Auditiva.

O que são sistemas fixos de combate a incêndio? 

Os sistemas fixos de combate a incêndio consistem em um conjunto de equipamentos fixos usados para o combate aos mais variados tipos de queima. Alguns exemplos destes equipamentos são, mangotinhos, hidrantes, sprinklers e outros sistemas mais sofisticados que usam gases extintores para conter as chamas.

Quais são os sistemas fixos de combate a incêndio?

Existem mais de um tipo de sistemas fixos de combate a incêndio, e cada qual possui características e indicações  específicas.

Sendo assim, listamos logo abaixo os sistemas fixos de combate a incêndio mais conhecidos no mercado bem como suas principais características e recomendações:

  • Sistema fixo de CO2: Este agente é composto a base se CO2, sendo capaz de controlar e combater o fogo por meio da liberação de dióxido de carbono. Entretanto, deve-se tomar cuidado ao utilizar este extintor devido ao risco de  causar asfixia em quem está no local.  Por tanto,  este agente é  contraindicado para ser usado em lugares fechados com muitas pessoas.
  • Sistema fixo de água: O sistema fixo de água é um dos agentes extintores utilizados no combate de incêndios. Este sistema age através da liberação de um fluxo de água capaz de  controlar a queima. Além disso, o sistema fixo de água pode ser acionado manual ou automaticamente.  Sua principal finalidade é contribuir na proteção do local onde a queima se instalou, extinguindo o foco fogo, ajudando assim a reduzir os prejuízos materiais ocasionados pelo incêndio.
  • Sistema fixo de espuma: O sistema fixo de espuma é utilizado em larga escala na indústria de óleo e gás. Este sistema combate o fogo através de uma espuma mecânica, gerada quando o líquido gerador de espuma (LGE) entra em contato com o ar e a água, sendo indicado para o combate de incêndios de classe A e B.
  • Sistema fixo de agente limpo: O sistema fixo de agente limpo, trata-se de um conjunto de equipamentos eficazes para ocorrências onde não se pode usar água para conter as chamas, por exemplo,  em ambientes que possuam eletrônicos.

O sistema fixo de agente limpo contém propriedades não corrosivas, age através da interrupção da combustão, Assim,  ele consegue absorver o calor da superfície, apagando o fogo.

Dentre suas diversas características positivas, uma das  que se destacam é o fato desse tipo de agente extintor  ser uma opção ecológica para o combate a incêndio, visto que seus componentes não deixam resíduos após o fogo, e devido à composição sustentável, que não traz prejuízos à camada de ozônio.

Quais são os equipamentos móveis e fixos de combate a incêndio?

Os sistemas de combate a incêndio predial englobam dois sistemas diferentes que são de extrema importância para o combate a incêndios. São eles os sistemas móveis e os sistemas fixos.

O sistemas móveis são compostos por:

  • Extintores portáteis;
  • Extintor sobre rodas.

Já os equipamentos que compõem os sistemas fixos são:

  • Mangotinho;
  • Hidrante;
  • Sprinkler;
  • Água nebulizada.

Como montar uma linha de combate a incêndio?

Para se montar uma linha de combate a incêndio, é importante que o interessado procure um projetista, para que este profissional possa indicar as diretrizes bem como as normas estabelecidas para o combate a incêndio.

Para isso, esse profissional irá  considerar alguns aspectos importantes que vão nortear a elaboração do projeto, como por exemplo, o  tamanho dos ambientes, riscos envolvidos, presença de líquidos ou materiais inflamáveis, e outros.

O que é EPI e EPR?

Os equipamentos de proteção individual, normalmente identificados como EPI e os equipamentos de proteção respiratória EPR, são recursos comumente utilizados a fim de dar maior  segurança ao bombeiro no exercício de sua função.

Estes equipamentos consistem em um recursos largamente  utilizado para a segurança do trabalho nos serviços dos profissionais do corpo de bombeiros.

Quantos graus suporta uma roupa de bombeiro?

Com suas três camadas de proteção contra chamas, a roupa de um bombeiro é capaz de fornecer proteção  em incêndios onde a temperatura pode chegar a  800 graus célsius, consistindo em um elemento fundamental para o trabalho destes profissionais.

Porque a roupa do bombeiro é laranja?

O motivo da roupa dos bombeiros ser laranja deve-se ao fato do laranja ser uma cor internacional, que facilita a visibilidade em ocorrências noturnas onde há pouca ou nenhuma  claridade, como também em áreas de difícil visualização, como é o caso das rodovias.

Além disso, a cor laranja contribui para que as vítimas e demais órgãos  possam identificar o profissional do corpo de bombeiros em operações de resgate que envolvem várias forças trabalhando em conjunto.

O que é roupa de aproximação?

A roupa de aproximação consiste no traje utilizado por brigadista de incêndio e bombeiros, com a finalidade de proteger o profissional, permitindo que a  extinção do incêndio seja feita com segurança.

Este tipo de traje é composto por capas e  por calças apropriadas para o exercício da função desses profissionais.

Para que serve a capa de aproximação?

A capa de aproximação é um dos itens que compõem a roupa de aproximação e sua função é fornecer proteção  contra as altas temperaturas provocadas por  um incêndio.

Deve  possuir ainda  partes reflexivas e de alta reflexibilidade, a fim facilitar a visualização do bombeiros em lugares escuros ou ambientes que dificultam uma boa visibilidade.

O que é conjunto de aproximação e qual sua composição?

O conjunto de aproximação é constituído por uma combinação de camadas de tecido de ar  e também por material resistente às chamas e retardantes.

O traje é composto por capa e calça, e sua principal função consiste em dar proteção limitada ao bombeiro durante a extinção de incêndios, impedindo que o mesmo se queime, protegendo ainda dos efeitos do calor no organismo.

Além disso, esse conjunto também é eficaz na proteção contra ferimentos, cortes e outros riscos aos quais o bombeiro está suscetível no exercício de sua profissão.

Como lavar roupa de aproximação?

A roupa de aproximação deve ser lavada com sabão neutro e secar na sombra. Além disso, as roupas de fibras aramidas devem ser lavadas separadamente das outras fibras.

A lavagem deve ser feita em temperatura máxima de 40 °C, em ação mecânica normal, com enxágue normal, e a centrifugação em regulagem mínima.

Orienta-se ainda que esse tipo de roupa não seja lavado a seco, que não seja usado alvejantes a base de cloro e que no momento de passar a temperatura seja inferior a 110 °C.

Como deve ser o uniforme do bombeiro civil?

O conselho nacional dos bombeiros civis (CNBC), em sua norma 03/2012 define que o uniforme do bombeiro civil deve ser composto pelos seguintes itens:

  •  Proteção para cabeça;
  •  Proteção para tronco e braços;
  •  Proteção para as mãos;
  •  Proteção para pernas;
  •  Proteção para os pés.

Qual a cor da farda do bombeiro civil?

A farda do Bombeiro civil possui cor Azul, e é constituída por tecido RIPSTOP da marca CEDRO.

Seu material possui boa resistência, além de não desbotar com facilidade e não encolher com as lavagens.

A farda do bombeiro civil possui ainda faixas de tecido refletivo na cor prata, que facilita a identificação do profissional em ambientes de pouca visibilidade.

Como um bombeiro se veste?

O vestuário interno do bombeiro,  utilizado durante o expediente no corpo local, consiste em calças anti´chamas para segurar canetas, o equipamento de proteção individual (EPI) e luvas.

Além desses equipamentos, o bombeiro também faz o uso de roupa superior anti-chamas em seu trabalho interno, podendo ser um macacão ou até mesmo uma camiseta.

Como lavar uniforme de bombeiro?

A lavagem do uniforme de bombeiro pode ser feita em uma máquina, com sabão e amaciante.

Contudo, o cuidado mais importante  consiste no momento de pendurar a roupa, não deixando essa por muito tempo no sol, sendo indicado que deixe a secar  na sombra.

Qual a finalidade do capacete de combate a incêndio?

O capacete de combate a incêndio é um dos equipamentos que compõem o traje dos bombeiros.

Este equipamento individual tem por finalidade proteger o crânio contra impacto, penetração e agentes térmicos que possam pôr em risco a vida do profissional durante o combate a incêndios florestais.

Como é um capacete de bombeiro? 

O capacete de bombeiro é um equipamento altamente resistente, produzido em termoplástico injetado, o que fornece alta resistência ao  casco.

Seu acabamento é feito através de uma brilhante camada de poliuretano, polímero pertencente a uma cadeia de unidades orgânicas unidas por ligações uretânicas.

Possui ainda um cristal longitudinal que contribui para absorção de  impactos, além de uma viseira refletiva que fornece proteção à  face e aos olhos do usuário contra o calor oriundo de altas temperaturas.

Produtos Relacionados

SINALIZAÇÃO DE ROTA DE FUGA

Sinalização de rota de fuga fotoluminescente eficaz é aquela em que as pessoas possam segui-la e encontrar com facilidade e segurança um local que não apresente.

Sinalização de rota de fuga fotoluminescente eficaz é aquela em que as pessoas possam segui-la…

Solicitar Orçamento

ILUMINAÇÃO PARA INCÊNDIO

Iluminação para incêndio deve proporcionar a evacuação das áreas em risco, garantindo a passagem segura de pessoas em casos de emergência, confira.Iluminação para incêndio deve proporcionar a evacuação das áreas em risco, garantindo a passagem segura…

Solicitar Orçamento

LAUDO AVCB

Laudo avcb varia entre 1 e 5 anos. Uma vez vencido, o documento deve ser renovado, o que também é o caso se houver qualquer alteração estrutural.

Laudo avcb varia entre 1 e 5 anos. Uma vez vencido, o documento deve ser…

Solicitar Orçamento

Regiões onde a bombeiros.com.br atende

roupa de combate a incêndio

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembu
  • Perdizes
  • Perus
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guaianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Mooca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do Sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caieiras
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Principais cidades e regiões do brasil onde a bombeiros.com.br atende

roupa de combate a incêndio

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • MagéItaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafaiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos Campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Paulista
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • Caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba