História do Corpo de Bombeiros de São Paulo

Conheça a História do Corpo de Bombeiros de São Paulo

A trajetória do Corpo de Bombeiros de São Paulo e sua evolução estão inseparavelmente relacionadas ao desenvolvimento da cidade. O caminhar da capital, os incêndios e ocorrências dos quais foi vítima, as decisões administrativas, o furioso crescimento populacional, o delinear de sua arquitetura, cada movimento da metrópole encontra paralelo na história da corporação.

Ao explorar o percurso do Corpo de Bombeiros, o objetivo deste livro é evidenciar tal conexão, apontando as respostas da instituição às demandas da comunidade e à profunda admiração enraizada no coração dos habitantes de São Paulo.

história do corpo de bombeiros de são paulo

Fascinados pelos atos de coragem e pela solidariedade demonstrada pelos bombeiros, homens e mulheres decidem colocar os melhores anos de
suas vidas a serviço da cidade e de sua gente, comprometendo-se a proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente.

Acompanhar os avanços do Corpo de Bombeiros é entender a in fluên cia da metrópole no destino da corporação. E à medida que esses laços se
fortalecem, mais precisa se torna a resposta da corporação às necessidades de São Paulo.

Clique aqui e veja a história completa do Corpo de Bombeiros de São Paulo, através do livro Éramos Vinte.