INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº 16/2019

VER ARQUIVO PDF

INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº 16/2019
Gerenciamento de riscos de incêndio

Fomentar a cultura de gerenciamento de riscos de incêndios, bem como acidentes e demais emergências, nas organizações responsáveis pelas edificações e/ou áreas de risco. Estabelecer princípios e requisitos mínimos necessários para tornar o gerenciamento eficaz. Recomendar o desenvolvimento, implementação e aperfeiçoamento contínuo desse processo, visando a proteção da vida, do meio ambiente e do patrimônio, bem como viabilizar a continuidade dos negócios.

Estabelecer os requisitos mínimos para a elaboração, manutenção e revisão de um plano de emergência contra incêndio, acidentes e demais emergências. Fornecer informações operacionais das edificações ou áreas de risco, padronizando, fornecendo e alocando plantas de riscos nas edificações para otimizar o atendimento operacional prestado pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: Site Do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

VER ARQUIVO PDF

Informações Técnicas

DECRETO 63.911/18 - Regulamento de Segurança contra Incêndios das Edificações e Áreas de Risco

INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº 01/2019 - Procedimentos Administrativos