TELEVENDAS
(11) 2203-2220
Colar cervical

Colar Cervical

O colar cervical é um equipamento de saúde, colocado em torno do pescoço por recomendação médica, em casos onde há algum traumatismo na região da coluna como também em resgates e atendimentos pré-hospitalares.

Colar cervical para que serve

De modo geral, a principal função deste item é de estabilizar a região traumatizada, mantendo a postura do pescoço, facilitando assim a recuperação do indivíduo.

Tipos de colar cervical e indicações

Existem mais de um tipo de colar cervical e eles são utilizados conforme o tipo de trauma sofrido pelo indivíduo.

Desse modo, quando um médico especialista constata a necessidade da utilização deste tipo de equipamento devido algum traumatismo como artrites e torcicolos, o colar ortopédico é o recomendado.

Por outro lado, quando é necessária a estabilização da região do pescoço de uma pessoa que sofreu algum acidente, o colar cervical de resgate é o equipamento adequado a ser utilizado.

Quando é contra indicado o colar cervical?

Assim como qualquer tipo de equipamento de saúde, o colar cervical só deve ser colocado após a avaliação de um especialista, o qual irá identificar se é ou não viável a utilização do mesmo.

Assim, existem situações em que a utilização deste item é contraindicada, como nos casos onde há algo encravado na região de colocação do colar ou ainda quando há ferimento com muito sangramento.

Colar cervical para o tratamento de torcicolo

O torcicolo na região do pescoço é uma condição que causa muita dor, limitando a movimentação e gerando muito desconforto.

Para o tratamento desta condição, o colar cervical é uma ótima alternativa, pois  permite o relaxamento muscular através da estabilização do pescoço.

Como colocar o colar cervical?

Para se colocar o colar, é preciso tomar alguns cuidados, para que o mesmo não venha a piorar a lesão, prejudicando a recuperação.

Primeiramente, deve-se verificar se o colar está bem justo, sem, entretanto, apertar o pescoço. Caso perceba que está com dificuldade para respirar, significa que o equipamento está muito apertado, devendo ser afrouxado.

Se após ajustar o equipamento, perceber que o contato do colar com a pele está gerando algum tipo de irritação, você pode estar colocando um pouco de algodão entre o colar e a pele, o que irá diminuir o desconforto.

Por último, salientamos que para colocar o colar seu queixo deverá ficar paralelo ao chão e seu olhar deve ficar direcionado para a frente.

Tem que dormir com o colar cervical?

Geralmente não há problemas em retirar o equipamento para dormir, podendo deitar de lado.

Entretanto, como já mencionado, o colar deve ser recomendado por um profissional, portanto,se você pensa em retirá-lo antes de dormir, recomenda-se consultar o profissional o qual recomendou o uso do equipamento, a fim de que sua retirada não venha a prejudicar a recuperação.

Colar cervical de resgate

O colar cervical de resgate é um tipo de equipamento médico  recomendado para pessoas que sofreram alguma lesão traumática na cabeça ou no pescoço.

Para que serve o colar cervical em acidentes?

A função deste colar é a de imobilizar um paciente que tenha  sofrido algum trauma, reduzindo as chances de um agravamento da lesão. Desse modo, no momento de transportar o paciente, este equipamento impede que articulações da cervical fiquem em posição neutra, impedindo que um trauma afete a coluna.

Na empresa Bomberos.com.br você encontra:

Colar Cervical Ambu® Perfit Ace Regulável 16 Posições

COLAR CERVICAL

 

O colar cervical de imobilização é um importante item médico, fundamental para o tratamento de lesões e traumas na coluna.

Este produto, foi feito com a finalidade de manter o alinhamento da coluna prevenindo a ocorrência de desvio lateral, bem como flexão anterior e posterior além da extensão da espinha cervical no momento de transportar o paciente para um hospital.

Além disso, tem o diferencial de ser o único que, com apenas uma única peça ajustável na altura, possui 16 posições para ajuste personalizado em uma faixa de 4 ajustes padrões para adultos, o que substitui 4 medidas padrão de colar cervical para essa faixa etária.

Este colete conta ainda com apoio de queixo dobrável, o qual torna os procedimentos de intubação mais fácil de serem realizados. Seu material é translúcido, e ideal para exames como ressonância magnética e tomografia computadorizada.

Por fim, o Colar Cervical Ambu® Perfit Ace Regulável possui abertura anterior para a realização de procedimentos de traqueostomia e cricotirotomia, além de uma abertura posterior por onde é feita drenagem de fluidos como também a visualização da região da nuca.

Colar Cervical Ambu Infantil de 12 posições 

COLAR CERVICAL AMBU INFANTIL

COLAR CERVICAL AMBU INFANTIL

 

Este é um colar cervical infantil que tem a função de imobilizar o paciente durante a transporte ao decorrer da rotina de cuidado do mesmo, mantendo o alinhamento neutral e prevenindo traumas como desvio lateral e flexão anterior/ posterior.

Este equipamento é uma peça ajustável com 12 posições, que possibilita ajuste personalizado dentro da faixa de 2 ajustes padrões, substituindo assim, 2 medidas padrão de colar cervical infantil.

Assim como outros coletes desta marca, o   Ambu Perfit Ace conta ainda  com apoio de queixo dobrável, o que o torna muito prático. Este acessório do colar facilita a realização de procedimentos como intubação, ressonância magnética e tomografia computadorizada.

Outra característica importante deste colar são suas aberturas anterior e posterior, que facilitam o manejo clínico na realização de procedimentos como traqueostomia e drenagem de fluídos.

 

 

 

 

 

Colar cervical infantil 

COLAR CERVICAL INFANTIL

COLAR CERVICAL INFANTIL

 

Este modelo de colete cervical infantil é destinado ao resgate de vítimas que sofreram algum trauma por acidente, tendo a função de imobilizar a coluna durante o transporte do paciente, evitando o agravamento da lesão.

O colar cervical infantil (modelo 963964) é feito em polietileno, denso, e com uma espessuras em torno de 1,5mm, conferindo boa resistência e apoio ao pescoço do usuário.

Além disso, este colar possui duas aberturas, uma anterior e outra posterior, as quais permitem,respectivamente, a palpação do pulso carotídeo e acesso a traquéia, além de palpação e ventilação da nuca.

É um equipamento muito eficaz e prático, o qual protege a coluna de traumas mais graves e irreversíveis.

Colar cervical neonatal 

Colar cervical neonatal 

 

O colar cervical neonatal é um item muito importante para o resgate de recém nascidos  vítimas de acidentes, conferindo segurança no momento de sua remoção, evitando assim o agravamento de alguma lesão.

É importante destacar ainda que, assim como qualquer tipo de colar de resgate, este também deve ser colocado por um especialista, a fim de evitar o Traumatismo Raqui Medular – TRM.

O colocar neonatal (modelo 963354) tem como uma de suas qualidades alta durabilidade, a qual é garantida pelo polietileno, material resistente do qual este colar é feito.

Ele ainda tem como atributo a versatilidade, pois conta com abertura anterior que possibilita procedimento de traqueostomia como também  palpação do pulso carotídeo.

Possui também abertura posterior, que ajuda na ventilação da região da nuca e permite palpação.

Por fim,  este colar ainda permite a rádio transparência, pois não possui botões de metal, ou materiais do tipo, sendo fechado por um resistente velcro de 50mm.

Colar cervical resgate tamanho G

Colar cervical resgate tamanho G

O colar cervical de resgate é um item imprescindível para o resgate de pessoas acidentadas, conferindo mais segurança no momento do transporte da vítima.

O colar tamanho G (modelo 933963) é um equipamento de boa qualidade muito versátil. Por ser confeccionado em polietileno virgem de alta densidade, este produto é muito resistente e seguro.

Ele conta com aberturas frontais e posteriores, as quais dão mais versatilidade no manejo com a vítima. Assim, sua abertura anterior permite que seja feita análise do pulso carotídeo e a posterior possibilita palpação e ventilação da nuca.

Por tanto, o colar cervical resgate tamanho G é um item de saúde indicado para imobilização de pessoas acidentadas, oferecendo segurança no momento de seu transporte até o hospital.

Colar cervical resgate tamanho M

COLAR CERVICAL RESGATE M

COLAR CERVICAL RESGATE M

O colar cervical resgate tamanho M (962524) é um equipamento de saúde destinado a imobilização de pessoas acidentadas, a fim de que seu deslocamento até o hospital seja feito de forma segura, evitando o agravamento do trauma.

Ele é confeccionado em polietileno, o que garante sua resistência e segurança. Além de resistente, este equipamento é altamente versátil, visto que conta com duas aberturas, uma anterior e outra posterior, que facilitam o trabalho do profissional responsável pelo paciente.

Através de sua abertura frontal é possível que se faça a análise do pulso carotídeo e também procedimentos de traqueostomia, de modo mais prático.

Já sua abertura posterior permite a ventilação da nuca como também verificação da presença de fluidos.

Portanto, o colar de resgate tamanho M dá maior segurança para o transporte das vítimas, facilita o trabalho da equipe médica aumentando as chances de recuperação do paciente.

 Colar cervical resgate tamanho P

COLAR CERVICAL RESGATE P

 

Este é um equipamento desenvolvido para tornar o resgate de pessoas que sofreram algum tipo de trauma, impedindo que a remoção da vítima possa causar maiores danos.

O colar de resgate tamanho P modelo 962523 possui aberturas na frente e atrás a fim de facilitar procedimentos médicos como verificação do pulso carotídeo como também palpação de ventilação da nuca.

Isso o torna um equipamento muito eficaz, que pode fazer a diferença na recuperação do paciente.

Colar cervical resgate tamanho PP 

COLAR CERVICAL RESGATE PP

O colar cervical resgate tamanho PP é um importante equipamento médico de resgate, o qual torna o transporte do paciente até o hospital mais seguro, haja vista que estabiliza a coluna, evitando o agravamento do trauma.

Este equipamento é feito em polietileno de alta densidade, o que confere mais firmeza e segurança.

Com este colar o trabalho da equipe médica é facilitado, pois suas duas aberturas, anterior e posterior, tornam a realização de alguns procedimentos bem mais prática.

Por exemplo, através da abertura frontal, torna-se mais fácil a realização de procedimentos como a traqueostomia.

Enquanto isso, na parte posterior, a abertura facilita a ventilação da nuca da vítima bem como a palpação da mesma.

 

Conteúdo