TELEVENDAS
(11) 2203-2220

HIDRANTE PARA INCÊNDIO

Hidrante para incêndio é bastante eficaz quando é utilizado de maneira correta, por isso é muito importante saber utilizar Hidrante para Incêndio.

SOLICITAR ORÇAMENTO

HIDRANTE PARA INCÊNDIO

HIDRANTE PARA INCÊNDIO SALVA VIDAS COM RAPIDEZ E SEGURANÇA

Quanto mais rápido um incêndio for combatido, mais chances de salvar vidas. Entretanto, são vários tipos de equipamentos que facilitam o trabalho e a ação do Corpo de Bombeiros. O hidrante para incêndio é um dos instrumentos mais eficazes na hora de extinguir com as chamas em edifícios, indústrias e na rua. O hidrante para incêndio fica instalado em uma rede de abastecimento de água para uso imediato.

Hidrante para incêndio

TIPOS DE HIDRANTE PARA INCÊNDIO

É possível encontrar no mercado diversos tipos de hidrantes com uma ou mais saídas de água ou controle de vazão diferente. Cada hidrante para incêndio tem uma característica própria e atende a diferentes funções.

  • Hidrante para incêndio de coluna: Conhecido também como hidrante de solo ou urbano é utilizado pelo Corpo de Bombeiros, já que é aberto com uma chave que só fica com esses profissionais. O hidrante de solo fica instalado na rede de água pública e em áreas estratégicas, facilitando o acesso dos bombeiros.
  • Hidrante industrial: São instalados na rede industrial em locais estratégicos. Esse tipo de hidrante para incêndio utiliza água reservada para incêndio. Independente do segmento industrial, é obrigatório que as empresas com área construída igual ou maior que 750m² instalem o equipamento.
  • Hidrante de parede: Como o próprio nome indica, esse hidrante é instalado na parede e deve estar sempre disponível aos bombeiros ou brigadistas, caso seja necessário combater incêndio. Esses hidrantes são guardados em caixas apropriadas junto com seus acessórios, como esguicho, chave de mangueira e mangueira de incêndio.
  • Hidrante de recalque: É instalado em frente a edifícios e condomínios e tem como função alimentar o sistema de hidrantes da edificação. Também serve para recalcar água para o incêndio pela viatura do Corpo de Bombeiros.

IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE HIDRANTE PARA INCÊNDIO

hidrante para incêndio é bastante eficaz quando é utilizado de maneira correta. Por isso, quanto mais funcionários ou moradores forem treinados para a utilização do equipamento, melhor. A Bombeiros.com.br, além de vender hidrantes e outros equipamentos de combate a incêndio, também oferece treinamentos para brigadistas; plano de abandono, espaço confinado e trabalho em altura. Independente do serviço, tudo na Bombeiros.com.br é de qualidade e alto desempenho.

Conheça todos os nossos produtos e serviços!

PARA SABER MAIS SOBRE HIDRANTE PARA INCÊNDIO

Encontre Hidrantes para orçamento em nossa loja Clicando aqui

Ligue para 11 2203-2220 ou clique aqui e entre em contato por email.




Hidrante perguntas frequentes

Quais são as formas de extinção do fogo?

EXTINÇÃO POR RESFRIAMENTO

Este método consiste basicamente em diminuir a temperatura e, consequentemente, a redução do calor. A intenção é fazer com que o combustível não gere mais vapores e gases até que , finalmente, seja extinto. O agente resfriador mais utilizado é a água.

EXTINÇÃO POR ABAFAMENTO

Este método consiste em impedir que o oxigênio ou outro comburente, continue em contato com o combustível, impedindo a alimentação da combustão.

Vários tipos de materiais podem ser usados para combater incêndios através do abafamento. Esse material só precisa impedir a entrada de oxigênio no fogo e não pode servir como combustível.

EXTINÇÃO ISOLAMENTO

O objetivo desse método de extinção do fogo é retirar o combustível da reação.

Existem duas técnicas que podem ser utilizadas nesse método: a primeira é a retirada do material que está queimando e a segunda técnica é através da retirada do material que está perto do fogo e que entrará em combustão através de um dos meios de propagação.

EXTINÇÃO QUÍMICA

A intenção desse método é combinar um agente químico específico com a mistura inflamável (vapores liberados do combustível, por exemplo), com o objetivo de transformar essa mistura em um elemento não inflamável.

Portanto, essa forma de extinção do fogo não atua diretamente em um elemento do fogo, e sim na reação em geral.

Quais são os 4 tipos básicos de detectores de incêndio?

São eles: detectores de fumaça, de chama, de temperatura e também os de gás. Cada tipo de detector deve ser utilizado nos ambientes corretos.

Os detectores de fumaça identificam o princípio de um incêndio e são capazes de enviar um sinal ou alerta antes mesmo das chamas do incêndio começarem a se formar.

Para fábricas e laboratórios, por exemplo, onde existe a possibilidade da chama se formar antes da fumaça, são indicados os detectores de chama.

Os detectores de temperatura avisam quando a temperatura do ambiente estiver muito alta e também quando isso acontece em uma velocidade fora do comum. Esse tipo de detector também pode ser quando o ambiente atinge uma temperatura que é pré-determinada.
E, por fim, os detectores de gás que percebem a presença elevada de gases combustíveis (de cozinha ou encanado).

Como funciona o registro de recalque?

O Registro de Recalque garante o fornecimento da água pressurizada, não compromete a passagem dos pedestres e nem mesmo a fachadas das edificações já que fica instalado abaixo do nível do solo, ou seja, são posicionados em locais planejados sempre com o intuito de facilitar o combate às chamas e proteger as edificações e pessoas.

O que é sistema de Mangotinho?

O Mangotinho ajuda a controlar o incêndio em situações de emergência até a chegada do Corpo de Bombeiros.

O sistema de mangotinhos se parece bastante com o sistema de hidrantes. A diferença está em alguns aspectos: o diâmetro das mangueiras (menor do que a dos hidrantes), as mangueiras são semi-rígidas e a vazão de água também é inferior aos hidrantes.

Qual é o jeito certo de desenrolar uma mangueira de incêndio?

Primeiro,deve-se deixar a extremidade externa apoiada no solo. Depois, Segurar a espiral entre as palmas das mãos e avançar no sentido desejado, desenrolando a mangueira com cuidado (técnica para mangueira de 1½ polegadas)

Outra forma de desenrolar a mangueira de incêndio é empurrando a mangueira na direção desejada, sobre o solo. Essa técnica é válida para mangueira de 1 1⁄2 polegadas ou de 2 1⁄2 polegadas.

Qual a finalidade do Hidrante de Parede?

Os hidrantes de paredes servem para auxiliar o Corpo de Bombeiros e os brigadistas nas operações de combate a incêndio em edifícios comerciais ou residenciais. Normalmente são encontrados nos corredores dessas edificações.

Existe uma maneira padrão de armazenar o hidrante de Parede?

Sim. O hidrante de parede deve ficar acomodado em uma caixa de aço, que geralmente é vermelha. Essa caixa protege contra infiltrações e outros danos.

Como saber se a edificação precisa de hidrante?

Geralmente a obrigatoriedade de hidrantes nas edificações depende do tamanho da área construída que no caso seria acima de 750 metros. Existem casos em que o bombeiro pode exigir a instalação. Quando existe um alto risco de incêndio, por exemplo.
Como os pontos de água devem ficar posicionados?

Devem estar posicionados a uma altura de 1,0 m a 1,5 m do piso. Precisam estar nas proximidades das portas externas, escadas e/ou acesso principal que será protegido, a uma distância de 5 m e não podem ficar nas escadas ou antecâmaras de fumaça.

Se o projeto de combate a incêndio utilizar hidrantes externos, como estes devem estar posicionados?

Devem estar afastados, no mínimo, uma vez e meia a altura da parede externa que será protegida. Nesse caso, pode ser usado até 60 m de mangueira de incêndio desde que esteja dimensionado corretamente através de cálculo hidráulico.

Para cada ponto de hidrante ou de mangotinho quais materiais são obrigatórios?

Abrigos, mangueira de incêndio, chaves para hidrantes (engate rápido), esguichos e mangueira semirrígida.
Qual o comprimento ideal das mangueiras que conectam cada saída a um ponto de hidrante ou mangotinho?
O comprimento deve ser suficiente para superar desvios e obstáculos existentes, não excedendo os comprimentos máximos estabelecidos (30 m).

O que compõe um hidrante?

É composto por tubulações, reservatório de água, bombas de incêndio, tubulações, peças hidráulicas, abrigo de mangueiras, registro de manobra e um registro de recalque.

Qual deve ser a altura da caixa para hidrante?

Deve ter de 75 à 90 cm de altura e 45 à 120 de largura. É imprescindível também que o local em que a caixa está posicionada esteja sinalizado.

Quais os principais tipos de caixas para hidrantes?

Abrigo de embutir, abrigo de sobrepor, abrigo para hidrante duplo.

Quais elementos determinam a necessidade de hidrantes em uma edificação?

São basicamente 4 elementos: Ocupação, área construída, altura da edificação e a carga de incêndio que é, de forma resumida, a soma da energia de calor que seria liberada pela queima completa dos materiais combustíveis no espaço considerado.

Quais instrumentos compõem um sistema eficiente de combate a incêndio?

Redes de Hidrantes, Extintores, Corrimão, Escadas com proteção adequada, Detectores de calor, Controle de fumaça, Sprinklers, Quadros de comando, Alarmes visuais e sonoros, Rotas de fuga, Portas corta-fogo, Iluminação e sinalização de emergência.
Qual a finalidade do Hidrante de Parede?

Os hidrantes de paredes servem para auxiliar o Corpo de Bombeiros e os brigadistas nas operações de combate a incêndio em edifícios comerciais ou residenciais. Normalmente são encontrados nos corredores dessas edificações.

Existe uma maneira padrão de armazenar o hidrante de Parede?

Sim. O hidrante de parede deve ficar acomodado em uma caixa de aço, que geralmente é vermelha. Essa caixa protege contra infiltrações e outros danos.

Como saber se a edificação precisa de hidrante?

Geralmente a obrigatoriedade de hidrantes nas edificações depende do tamanho da área construída que no caso seria acima de 750 metros. Existem casos em que o bombeiro pode exigir a instalação. Quando existe um alto risco de incêndio, por exemplo.
Como os pontos de água devem ficar posicionados?

Devem estar posicionados a uma altura de 1,0 m a 1,5 m do piso. Precisam estar nas proximidades das portas externas, escadas e/ou acesso principal que será protegido, a uma distância de 5 m e não podem ficar nas escadas ou antecâmaras de fumaça.

Se o projeto de combate a incêndio utilizar hidrantes externos, como estes devem estar posicionados?

Devem estar afastados, no mínimo, uma vez e meia a altura da parede externa que será protegida. Nesse caso, pode ser usado até 60 m de mangueira de incêndio desde que esteja dimensionado corretamente através de cálculo hidráulico.

Para cada ponto de hidrante ou de mangotinho quais materiais são obrigatórios?

Abrigos, mangueira de incêndio, chaves para hidrantes (engate rápido), esguichos e mangueira semirrígida.
Qual o comprimento ideal das mangueiras que conectam cada saída a um ponto de hidrante ou mangotinho?
O comprimento deve ser suficiente para superar desvios e obstáculos existentes, não excedendo os comprimentos máximos estabelecidos (30 m).

O que compõe um hidrante?

É composto por tubulações, reservatório de água, bombas de incêndio, tubulações, peças hidráulicas, abrigo de mangueiras, registro de manobra e um registro de recalque.

Qual deve ser a altura da caixa para hidrante?

Deve ter de 75 à 90 cm de altura e 45 à 120 de largura. É imprescindível também que o local em que a caixa está posicionada esteja sinalizado.

Quais os principais tipos de caixas para hidrantes?

Abrigo de embutir, abrigo de sobrepor, abrigo para hidrante duplo.

Quais elementos determinam a necessidade de hidrantes em uma edificação?

São basicamente 4 elementos: Ocupação, área construída, altura da edificação e a carga de incêndio que é, de forma resumida, a soma da energia de calor que seria liberada pela queima completa dos materiais combustíveis no espaço considerado.

Quais instrumentos compõem um sistema eficiente de combate a incêndio?

Redes de Hidrantes, Extintores, Corrimão, Escadas com proteção adequada, Detectores de calor, Controle de fumaça, Sprinklers, Quadros de comando, Alarmes visuais e sonoros, Rotas de fuga, Portas corta-fogo, Iluminação e sinalização de emergência.

Produtos Relacionados

TREINAMENTO PARA BRIGADA DE INCÊNDIO

Treinamento para brigada de incêndio da Bombeiros.com.br tem carga horária, sendo 24 horas para treinamento avançado, 8 horas para treinamento intermediário.Treinamento para brigada de incêndio da Bombeiros.com.br tem carga horária, sendo 24 horas para treinamento…

Solicitar Orçamento

EXTINTOR DE INCÊNDIO PREÇO

Extintor de incêndio preço que a concorrência não cobre, você leva junto uma série de vantagens, já que a nossa empresa busca sempre os melhores produtos.Extintor de incêndio preço que a concorrência não cobre, você leva junto uma série de…

Solicitar Orçamento

ROUPA DE APROXIMAÇÃO AO FOGO PREÇO

Roupa de aproximação ao fogo preço, artigos de sinalização, EPI’s ou outros tipos de equipamentos, na Bombeiros.com.br, você sempre irá encontrar o melhor.Roupa de aproximação ao fogo preço, artigos de sinalização, EPI’s ou outros tipos de equipamentos,…

Solicitar Orçamento

MANGUEIRA DE COMBATE A INCÊNDIO TIPO 3

Mangueira de combate a incêndio tipo 3 e conhecer também os outros tipos de mangueiras, extintores, escadas, roupas e acessórios de proteção para combate.Mangueira de combate a incêndio tipo 3 e conhecer também os outros tipos de mangueiras,…

Solicitar Orçamento

Regiões onde a bombeiros.com.br atende hidrante para incêndio

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembu
  • Perdizes
  • Perus
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guaianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Mooca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do Sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caieiras
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Principais cidades e regiões do brasil onde a bombeiros.com.br atende hidrante para incêndio

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • MagéItaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafaiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos Campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Paulista
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • Caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba